
Navio petroleiro está em quarentena no Porto de Suape
Anvisa informa vem acompanhando e monitorando os procedimentos. Até ontem (26/11) havia 11 casos confirmados de Covid-19 na embarcação
O navio petroleiro Carlos Drummond de Andrade está em quarentena no Porto de Suape, em Pernambuco (PE), desde o dia 22 de novembro de 2020. Segundo informações da Anvisa, a medida foi tomada devido a cinco tripulantes apresentaram resultado positivo para Covid-19 em testes rápidos aplicados pela equipe da embarcação. A Anvisa, juntamente com a empresa contratante da embarcação, a Transpetro, está adotando os protocolos de segurança sanitária.
A Agência informa que deu início à investigação epidemiológica e à aplicação de medidas sanitárias a bordo já no domingo (22), em cumprimento ao plano de contingência do Porto de Suape. Na segunda-feira (23), por determinação da Anvisa, todos os tripulantes passaram por avaliação médica contratada pela Transpetro e fizeram coleta de material respiratório para teste do tipo RT-PCR. Todo o procedimento foi acompanhado por técnicos da Agência.
“É importante observar que não há contato da tripulação com trabalhadores externos à embarcação, que seguirá em quarentena até reavaliação sanitária”, disse a agência em nota.
*Com informações da Anvisa