
Navio MSC Musica cumprirá quarentena no Porto de Santos
Mais um navio tevê medida imposta pela Anvisa devido ao novo coronavírus. Isolamento vigora até 4 de maio
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impôs quarentena ao navio MSC Musica, da companhia MSC Cruzeiros, após a confirmação de infecção por covid-19 de um tripulante, segundo informações da Agência Brasil. A medida foi estabelecida no último dia 20 e vigora até 4 de maio. O navio está atracado no Porto de Santos, litoral de São Paulo, com 296 tripulantes a bordo.
Em nota, a Anvisa acrescentou que o tripulante é de nacionalidade indiana e tem 32 anos. De acordo com o órgão, o homem apresentou quadro de anemia e desembarcou do navio no dia 20 de abril, para receber atendimento de emergência. No dia em que deu entrada em um hospital local, foi submetido a um teste rápido de covid-19, que deu negativo. Porém, ao refazer o exame, para ter alta médica, o resultado deu positivo.
“Ainda não está claro se o tripulante contraiu o vírus dentro do navio ou após o desembarque para atendimento médico pelo quadro de anemia”, complementou a Anvisa.
Outros navios em quarentena no Porto
O navio de cargas Saldanha também está parado no Porto de Santos, conforme informações da ANVISA. A embarcação não registrou novos casos de Covid-19, mas permanece em quarentena até sexta-feira (1/5), que é a data em que completa 14 dias, após um dos tripulantes da embarcação ter tido resultado positivo para Covid-19 em teste rápido. A agência esclarece que o tripulante está em bom estado de saúde e foi o único caso confirmado entre os 20 tripulantes da embarcação.
Após encerrar a quarentena, o navio de cruzeiros Costa Fascinosa, completou na terça-feira (28) mais uma etapa de desembarque da tripulação. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cerca de 230 pessoas devem deixar a embarcação. Leia também: Morre de Covid-19 mais um tripulante do navio italiano Costa Fascinosa
Porto do Rio de Janeiro
A Anvisa comunicou que está monitorando a situação de seis embarcações no porto do Rio, que registraram casos de Covid-19 entre seus tripulantes. Devido à doença, a Agência impediu a operação das seguintes embarcações:
- Seven Sun – Chegou com 90 tripulantes. Apresenta três casos confirmados com isolamento em hotel;
- Fulmar – Chegou com 47 tripulantes. Apresenta oito casos positivos com isolamento a bordo e também em hotel;
- Skandi Peregrino – Chegou com 13 tripulantes. Apresenta cinco casos confirmados com isolamento em hotel;
- Santos Scout – Apresenta dois casos suspeitos que estão em isolamento em hotel;
- Santos Supplier – Apresenta dois casos suspeitos, isolados em hotel;
- Skandi Açu – Chegou com 100 tripulantes a bordo, 12 casos deram positivo em testes. Estão em isolamento em hotel.
Fonte: ANVISA – Agência Brasil / Foto: divulgação MSC