
Ministro de Minas e Energia garante Graça Foster à frente da Petrobras
Ela vai comandar processo para pôr fim à corrupção, diz Eduardo Braga. Entrevista foi dada à jornalista Miriam Leitão
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, garantiu que a presidente da Petrobras, Graça Foster, vai continuar no comando da empresa. Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, ele disse que ela vai comandar o processo para acabar com a corrupção na estatal.
Miriam Leitão: Restabelecer a credibilidade do acionista, seja ele de que tamanho for, na Petrobras, sem trocar a diretoria?
Eduardo Braga: Eu acho que sim. Até porque, veja bem… O que eu li do Ministério Público hoje, ele dizendo o seguinte: o Ministério Público não pode garantir que a corrupção acabou. Ele não disse que há corrupção.
Miriam Leitão: Não foi estancada.
Eduardo Braga: Ele diz que há corrupção. Ele diz que não pode garantir que a corrupção acabou dentro da Petrobras. Mas o que nós podemos garantir é que a governança dentro da Petobras e a gestão dentro da Petrobras estão avançando firmemente.
Miriam Leitão: Uma administração ou permitiu ou participou do que está acontecendo.
Eduardo Braga: Não há nenhuma prova que possa sequer insinuar qualquer tipo de envolvimento da doutora Graça com os mal feitos que aconteceram.
Miriam Leitão: Então é sob o comando dela que vai ser feita a limpeza da Petrobras?
Eduardo Braga: Eu creio que ela é a pessoa adequada, porque é competente, conhece o sistema Petrobras como poucos. Com uma diretoria cada vez mais técnica e com uma gestão e uma governança cada vez mais transparentes que a Petrobras ganhará credibilidade.
Miriam Leitão: Não haverá mais indicações políticas na Petrobras?
Eduardo Braga: Não tenho dúvida. Posso garantir a você que, se alguma coisa positiva aconteceu com isto que nós estamos vendo, é que a Petrobras ficou blindada com relação à indicação política.
A íntegra da entrevista foi ao ar nesta quinta-feira (15), às 21h30, no programa GloboNews, de Miriam Leitão.
Fonte: Globo.com