
Maluf passou a noite em cela de 12 metros quadrados na PF de SP
deputado federal Paulo Maluf (PP) passou a noite sozinho em uma cela, de cerca de 12 metros quadrados, da Polícia Federal em São Paulo, na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Ele está na mesma ala carcerária dos irmãos Wesley e Joesley Batista, no terceiro andar.
O ex-prefeito de São Paulo está preso em uma cela com móveis de concreto: um beliche, uma mesa e um banco. A cela também possui um vaso sanitário e um chuveiro. Por enquanto, Maluf não pode receber visitas de familiares, apenas dos advogados.
Às 8h ele recebeu o café da manhã e às 10h teria direito ao banho de sol. No entanto, como chove em São Paulo, não há confirmação que ele tenha saído da cela. Apesar de estar sozinho em uma cela, Maluf tem acesso as áreas comuns, de livre circulação, onde tem contato com outros detentos.
De acordo com os defensores, ainda não saiu uma definição sobre a transferência para o CDP da Papuda no Distrito Federal.
Maluf se entregou na quarta-feira (20), um dia após o STF determinar o início do cumprimento da pena 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão. Maluf aguarda transferência para Brasília, ainda sem data definida para acontecer.
A defesa de Maluf entrou com uma petição para que a ordem que determinou o cumprimento da pena seja suspensa. Os advogados solicitam que o deputado tenha, ao menos, o benefício da prisão domiciliar. Eles citam a idade de Maluf – 86 anos – e doenças que o deputado teria, como câncer de próstata, problema cardíaco e hérnia de disco.