Log-In registra recorde de volume na navegação costeira

Log-In registra recorde de volume na navegação costeira

O recorde de volume da cabotagem foi ainda mais expressivo, atingindo 39,1 mil Teus

A Navegação Costeira obteve recorde de volume no terceiro trimestre de 2014, movimentando 76,5 mil Teus, um crescimento de 11,6% em relação ao mesmo período do ano passado. O recorde de volume da Cabotagem foi ainda mais expressivo no período, atingindo 39,1 mil Teus. O crescimento significativo de 38,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior ocorreu mesmo com um cenário econômico de desaceleração, greves e feriados decorrentes da Copa do Mundo no mês de julho.

Os segmentos com maior crescimento foram: Materiais de Construção, Cerâmica e Telhas (+281%), Químicos e Petroquímicos (+93%) e Embalagens (+71%) e Eletroeletrônicos (+49%). No TVV (Terminal Vila Velha) houve crescimento de 6,0% dos volumes de contêineres em Teus no terceiro trimestre do ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Em relação aos volumes de contêineres, foram movimentados 63,0 mil Teus, o que significa um crescimento de 6,0% em relação ao ano passado. O terminal continua com restrições de calado em decorrência dos atrasos nas obras de dragagem e derrocagem do canal de acesso ao Porto de Vitória.

O EBITDA consolidado da Log-In atingiu R$ 50,4 milhões no terceiro trimestre do ano, o que significa um crescimento de 27,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. A margem EBITDA consolidada do trimestre foi de 20,4%.

O crescimento foi suportado principalmente pelo incremento dos volumes de cabotagem e alterações operacionais para otimização de custos no Serviço Atlântico Sul, superando parcialmente a redução dos volumes do Mercosul.

Fonte: Guia Marítimo