Log-In concentra trabalhos no Rio Grande do Sul
Empresa anunciou no início de maio, o afretamento do navio Aldebaran que ingressou no SAS
A Log-In que está presente no Estado do Rio Grande do Sul com o Serviço Atlântico Sul (SAS), que atende ao Porto de Rio Grande do Sul semanalmente, anunciou no início de maio, o afretamento do navio Aldebaran.
Com capacidade nominal de 2.800 Teus, a embarcação ingressou no SAS, somando-se a outros três navios. Com isso, a capacidade nominal de movimentação de contêineres na rota passou para 10.900 mil Teus. Outra novidade foi o lançamento do Serviço Costa Norte Express, cuja rota expressa liga Manaus a Santos em apenas 10 dias. As duas rotas se conectam em Suape (PE) e Santos, atendendo a toda a costa brasileira.
O serviço Costa Norte Express tem por objetivo atender à indústria eletroeletrônica de Manaus que envia seus produtos para o Sul e Sudeste no início do mês, para venda no mesmo período.
Segundo Thiago Gonçalves, gerente comercial da empresa, a rota expressa reduz o tempo de trânsito de 14 para 10 dias. “Nosso objetivo é capturar um volume importante de carga que ainda utiliza o modal rodoviário”, explica. Outro ponto importante é atender à demanda que o Rio Grande do Sul tem para transportar para as regiões Norte Nordeste do País, a exemplo das cargas de arroz que saem do Estado.
Fonte: Guia Marítimo






