Log-In comemora retomada da construção de navios com o Estaleiro “EISA”
A empresa possui 1 navio graneleiro e 3 navios porta-contêineres em fase de construção de propriedade da Log-In
A Log-In anunciou a celebração do termo aditivo aos contratos de construção de navios sob encomenda junto ao Estaleiro Ilha S/A “EISA”. A empresa possui em suas instalações quatro embarcações em fase de construção de propriedade da Log-In, sendo 1 navio graneleiro e 3 navios porta-contêineres. No novo cronograma de construção estão estipuladas data de entregas para outubro de 2015, agosto de 2016, abril de 2017 e outubro de 2017.
Os investimentos envolvendo gastos com serviços, equipamentos e materiais nacionais totalizam R$ 74,5 milhões. Segundo o comunicado da Log-In os valores serão desembolsados conforme avanço físico das obras e serão objeto de pedido de suplementação de financiamento através dos recursos do FMM (Funda da Marinha Mercante), tendo o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) como agente financeiro.
Para a Log-In, a efetivação do aditivo com o estaleiro EISA proporcionará retomada do ritmo contratual do projeto de construção, com horizonte realista e factível de conclusão. “Os aumentos de investimentos no montante de R$ 74,5 milhões para o término da construção dos navios representarão uma variação inferior a 5% quando comparados ao orçamento original para os navios porta-contêineres e graneleiros, em um período de cerca de 8 anos do início da construção”, disse a empresa em comunicado.
Ainda segundo a empresa, os atuais serviços de cabotagem da Log-In, com o novo cronograma de construção, mantêm-se inalterados. Para Vital Jorge Lopes, Diretor Presidente da Log-In, os recordes de volumes de cabotagem nos últimos trimestres, solidificam a crença da empresa no potencial da cabotagem no Brasil e a confiança na estratégia de conversão do rodoviário de longa distância para o modal.
Fonte: Guia Marítimo






