Grupo de investidores apostam em novo terminal em Paranaguá

Chamado de Greenlog, o empreendimento ficará a 12 km do Porto de Paranaguá e deve ter uma área total de 210 mil m²

Os grupos paranaenses RF, Paraíso Participações e a Enne Engenharia estão apostando em um novo terminal retro portuário para caminhões. Com um investimento avaliado em R$ 30 milhões a previsão de inauguração é para o início de 2015. Chamado de Greenlog, o empreendimento ficará a 12 km do Porto de Paranaguá e deve ter uma área total de 210 mil m².

Com 700 vagas, o local deve funcionar 24 horas por dia, com previsão de um fluxo diário de até 3 mil caminhões. Com trabalho integrado ao sistema de agendamento on-line de cargas do porto, o empreendimento se encarregará da gestão e transporte das cargas.

A estrutura deve oferecer conforto e segurança também para os caminhoneiros e suas famílias. Os serviços incluem restaurante, lanchonete, banheiros, conveniência, internet, parquinho infantil e apoio da assistência social do município. No início das operações, o terminal deve contar com cerca de 40 funcionários próprios, além dos contratados por empresas de transporte e exportação que devem ter escritórios no local.

Outra preocupação do projeto é a sustentabilidade. A estrutura de armazenamento, serviços e escritório devem se concentrar em 110 mil m², ficando o restante como APP (Área de Preservação Permanente).

Os grupos RF, Paraíso e Enne são conhecidos por sua atuação no mercado imobiliário, com loteamentos e empreendimentos como condomínios e shoppings, além de serviços florestais e de construção civil.

Fonte: Guia Marítimo