Governo Britânico apoia 60 empresas na Rio Oil & Gas
A Missão Britânica no Brasil estará presente na Feira Rio Oil & Gas 2014 como todos os anos e, em 2014, as atividades da Conferência ocorrem do dia 15 ao dia 19 de setembro.
A feira de negócios é uma oportunidade para que empresas britânicas do setor de Petróleo e Gás estreitem relações com companhias brasileiras deste mesmo setor.
A Missão Britânica participa do evento em colaboração com duas instituições britânicas. A primeira é uma parceria com a Subsea UK, associação britânica de empresas especializadas em engenharia e construção submarina.
A segunda é o Pavilhão Britânico, promovido pelo grupo Energy Industry Council – EIC, maior associação de empresas de energia do Reino Unido que realizam negócios internacionais.
Ao todo, 60 empresas britânicas visitam a 17ª edição da Feira Rio Oil and Gas, todas apoiadas pelo Governo Britânico.
O estande da Subsea UK abriga nove empresas especializadas na área de engenharia e construção submarina. Já o Pavilhão Britânico conta com 35 empresas do Reino Unido.
No dia 15 de setembro, o Consulado Britânico no Rio realiza um seminário sobre Oportunidades com Grandes Empreiteiros no Brasil (fechado para a delegação britânica) e uma recepção de networking no hotel Windsor da Barra da Tijuca, com a presença do Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis.
Nos dias 16 e 17, o Pavilhão Britânico e o estande do Subsea UK organizam três degustações de uísques escoceses abertas ao público.
A parceria entre o Brasil e o Reino Unido no mercado de energia é um setor de grandes investimentos dos britânicos. “Há um número expressivo de empresas britânicas buscando parcerias estratégicas ou já se estabelecendo no mercado brasileiro. A feira Rio Oil & Gas é uma oportunidade para estas empresas estreitarem suas relações pré-existentes e fazer novos contatos, trazendo tecnologias e conhecimento para o setor de óleo e gás brasileiro”, afirma Alex Ellis.
Em fevereiro de 2014, o Reino Unido e o Estado do Rio de Janeiro assinaram um memorando de entendimento para a cooperação no setor de Energia que prevê a troca de experiência para a exploração do pré-sal, por meio do compartilhamento de informações e estudos, treinamento operacional em exploração submarina, intensificação de missões comerciais, assim como um trabalho de gestão da cadeia logística de óleo e gás no Rio de Janeiro.
Fonte: Portal Naval






