Estaleiro Mauá conquista contrato para reforma do flotel SS Safe Concordia

Estaleiro Mauá conquista contrato para reforma do flotel SS Safe Concordia

Ancorou esta semana, junto ao histórico dique Lahmeyer, no não menos histórico Estaleiro Mauá, aqui em Niterói, a plataforma semi-submersível, tipo flotel, SS Safe Concórdia para um período de 51 dias quando fará obras de modernização.

Com capacidade para 440 pessoas a plataforma passará por uma reforma geral em suas acomodações além de obras em sua estrutura, mecânica e tubulações. A SS Safe Concórdia estava posicionada junto a P-43 da Petrobras. A obra mostra a força do reparo do Mauá, tanto para navios, barcos de apoio, quanto plataformas.

Dessalinizadora

A semi-sub receberá uma dessalinizadora por osmose reversa que é uma das soluções para tratamento de água e efluentes da indústria naval. Hoje, a maioria das novas plataformas utiliza sistema de dessalinização da água do mar como gerador de água potável para utilização em banheiros, cozinha e lavanderia. A osmose reversa, utiliza energia elétrica no bombeio da água salgada em alta pressão contra membranas permeáveis, que retêm impurezas, produzindo água potável. Será trocada também a passarela telescópica de acesso à plataforma. A obra gerou 400 postos de trabalho no estaleiro Mauá.

Fonte: A Tribuna (RJ) – coluna Cais do Porto – Gilberto Nahun