Enseada entrega 13 barcaças mineraleiras à Lhg Mining
O Estaleiro Enseada (BA) entregou, nesta segunda-feira (26), 13 barcaças para transporte de minério de um lote de 80, com capacidade até 2.900 toneladas cada uma, encomendadas pela Lhg Mining, do grupo J&F. A construção foi feita em parceria com a Tenenge, do grupo Novonor, o mesmo do estaleiro, e gerou cerca de 600 novos empregos diretos e até 900 indiretos.
O diretor de Logística da Lhg Mining, Darlan Carvalho, destacou a importância das encomendas no estaleiro baiano e para a reativação da indústria. “Estive aqui há um tempo e vi tudo isso parado, um estaleiro com capacidade, qualidade e tecnologia. E hoje estamos embarcando as primeiras barcaças”, disse.
Mauricio Almeida, presidente do conselho de administração do Enseada e diretor da Tenenge, afirmou que a construção das 13 barcaças confirma a capacidade da empresa de atender a encomendas de embarcações e assegurou que os investimentos feitos no estaleiro, de cerca de 1 bilhões de dólares, o dotaram de condições para participar de projetos maiores. “Temos a maior capacidade produtiva de processamento de aço do Brasil e o maior guindaste da América Latina”, afirmou.
Fonte: Portos e Navios






