
Capitania dos Portos de Macaé fiscaliza embarcações de apoio offshore
Capitania fiscaliza embarcações de apoio marítimo fundeadas em Macaé, no Rio de Janeiro
A Marinha divulgou que a Capitania dos Portos de Macaé realizou, na área de fundeio de Macaé-RJ, ações de fiscalização referentes à segurança do tráfego aquaviário em embarcações de apoio marítimo, ou “offshore”, que prestam assistência logística às unidades de exploração e produção de petróleo e gás na Bacia de Campos.
As ações realizadas pelas equipes de inspeção naval da Capitania, têm o propósito de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica proveniente de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio.
Durante as inspeções navais, os militares verificam a habilitação dos condutores; a documentação e o estado de manutenção das embarcações; e as condições dos equipamentos de segurança, como: balsas salva-vidas, luzes de navegação, coletes, boias, extintores de incêndio e artefatos pirotécnicos.
Os inspetores navais fizeram orientações aos tripulantes das embarcações quanto aos cuidados a serem adotados, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.
*Com informações da Marinha do Brasil