Brava Energia renova recorde de produção em agosto

Brava Energia renova recorde de produção em agosto

A Brava Energia produziu uma média de 92,3 mil boed em agosto deste ano, segundo os dados de produção preliminares e não auditados do mês, divulgados nesta terça-feira (2). O volume representa um acréscimo de 1,5% ante o mês anterior, quando foram produzidos 90,9 mil boed – renovando o recorde histórico de produção pelo segundo mês consecutivo.

A alta foi puxada, principalmente, pela produção de Atlanta, que atingiu o maior nível desde o início da operação no campo: 30 mil bpd em agosto, representando um aumento de 6,4% ante julho (28,2 mil bpd). A produção de gás do ativo em agosto foi de 1,4 mil boed, representando um aumento de 5,5% ante julho (1,3 mil boed).

Já o campo de Papa-Terra produziu menos em agosto quando comparado ao mês de julho. A produção de óleo foi de 10,6 mil bpd, representando uma redução de 9,5% ante julho (11,8 mil bpd), enquanto a produção de gás se manteve estável (444 boed).

Segundo a Brava, a produção de Papa-Terra teve vazão reduzida de forma programada durante a primeira quinzena de agosto. Foram realizados ajustes na operação de offloading no período, reduzindo a média de produção pontualmente. Após a conclusão da intervenção, a produção foi normalizada, voltando para os níveis observados em julho.

A Brava é operadora dos campos de Atlanta (80%) e Papa-Terra (62,5%), assim como dos clusters de Potiguar, Recôncavo e Peroá. A companhia ainda detém participação não-operada de 35% em Pescada, 45% no campo de Manati, ambos operados pela Petrobras, e 23% em Parque das Conchas, este operado pela Shell.

Fonte: Revista Brasil Energia