BAeNSPA realiza Projeto “Soldado Cidadão”, com qualificações profissionais para Marinheiros-Recrutas

BAeNSPA realiza Projeto “Soldado Cidadão”, com qualificações profissionais para Marinheiros-Recrutas

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) concluiu os cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para 30 Marinheiros-Recrutas do Núcleo de Formação de Reservistas Navais (NFRN), no dia 27 de maio.

O Comandante da BAeNSPA, Capitão de Mar e Guerra José Fabio Carneiro da Silva, parabenizou todos os alunos pela conclusão das atividades e salientou a importância desses cursos técnicos para o mercado de trabalho.

Doze alunos formaram-se em fabricação de pães e 18 em técnica de revestimento com placas de cerâmica. No encerramento dos cursos, Genevaldo Soares de Oliveira, instrutor do Senai da área de panificação, salientou a dedicação e o comprometimento dos alunos, enquanto o professor do curso de revestimento com placas de cerâmica, Getúlio da Costa Pinheiro Júnior, comentou sobre a importância de se ter uma oportunidade como esta.

As qualificações foram possíveis graças a um contrato firmado entre a BAeNSPA e o Senai, em atendimento ao Projeto “Soldado Cidadão”, criado em 2004, em uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Defesa. O objetivo é oferecer aos jovens brasileiros, recrutas das Forças Armadas, cursos profissionalizantes e capacitação técnico-profissional, a fim de possibilitar-lhes uma melhor capacitação para o ingresso no mercado de trabalho.

Fonte: Defesa em Foco