Ministro dos portos se reúne para estreitar laços com a Bélgica

Ministro dos portos se reúne para estreitar laços com a Bélgica

O evento é uma oportunidade de conhecer o ministro e discutir sobre o transporte de mercadorias entre a União Europeia e o Brasil

O ministro dos portos, César Borges, se reunirá esse mês, sexta feira (28), em Bruxelas com empresas belgas interessadas na área de transporte e logística. O evento é organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Bélgica-Luxemburgo (Brascam – sigla em Inglês) junto a Embaixada do Brasil na Bélgica e a Câmara de Comércio de Bruxelas (BECI – sigla em Inglês), com o apoio da EIA (European Intermodal Association).

No seminário Borges falará entre outros assuntos sobre o PNLT (Plano Nacional de Logística e Transportes) e o PNLP (Plano Nacional de Logística Portuária). Peter Wolters, Secretário-Geral da EIA, falará sobre a transferência de conhecimento e as melhores práticas da UE. Na ocasião o embaixador do Brasil na Bélgica, André Amado estará presente. O evento é uma oportunidade de conhecer o ministro e discutir sobre o transporte de mercadorias entre a União Europeia e o Brasil.

A European Intermodal Association é a primeira associação europeia aberta a todos os modos de transporte (ferroviário, rodoviário, fluvial, marítimo e aéreo). Seu objetivo é melhorar a cooperação dos diferentes modos de transporte, já que a cadeia de logística ainda tem muitas deficiências de infraestrutura no que diz respeito a técnica organizacional e legal.

A organização possui mais de 50 membros e cerca de 120 parceiros, além disso é qualificada para discutir assuntos polêmicos e propor soluções além de melhorias sustentáveis e bem equilibradas, de acordo com a política de transportes da União Europeia. A EIA oferece ainda serviços para instituições, a fim de ajudar a moldar medidas mais adequadas.

Fonte: Guia Marítimo