
Wilson Sons Rebocadores passa a operar no Porto do Açu
Primeiro atendimento ocorreu no final de outubro
A Wilson Sons Rebocadores realizou no final do mês passado as manobras de atracação e desatracação do primeiro navio a embarcar minério de ferro no Porto do Açu, no Rio de Janeiro. A operação ocorreu no Terminal de Minério (T1).
“As manobras foram um sucesso e ocorreram dentro dos padrões esperados de eficiência e segurança”, afirma o diretor operacional da Wilson Sons Rebocadores, Sergio Guedes.
O primeiro atendimento foi feito ao navio “M/V Keylight”, do tipo Panamax, que está levando o minério para a China. Por se tratar de uma fase experimental, toda a operação foi acompanhada por três práticos e supervisionada pela Autoridade Marítima.
“Além de nos consolidarmos nos principais portos por onde o minério é escoado, como Ponta da Madeira (MA), Tubarão (ES) e Itaguaí (RJ), estamos aumentando a abrangência geográfica de nossas operações. O Porto do Açu é um dos maiores investimentos em infraestrutura de logística das últimas décadas e nos orgulhamos de estarmos presentes desde o início”, disse Guedes.
Recentemente, a Wilson Sons Rebocadores iniciou outras três operações, todas no estado do Pará. Em agosto, a companhia passou a atender o Porto de Belém, nos terminais de Miramar e Sotave, além de Vila do Conde, em Barcarena, e Trombetas, em Oriximiná.