Log-In e SLC Alimentos acreditam no desenvolvimento da cabotagem
De 2010 para 2014 o transporte da SLC Alimentos via cabotagem aumentou de 31% para 71%, no Norte, e de 51% para 95%, no Nordeste
A Log-In Logística Intermodal e a SLC Alimentos iniciaram parceria em 2010, para transporte via cabotagem. O objetivo dessa parceria foi aumentar a participação do seu arroz nas regiões Norte e Nordeste para transporte via modal. Redução do tempo de deslocamento, custos logísticos e avarias dos produtos foram alguns dos benefícios alcançados.
O Grupo SLC é composto por quatro empresas, entre elas a SLC Alimentos, sediada em Porto Alegre, produtora de arroz e feijão. O estoque em trânsito também contribuiu para aumentar a competitividade da SLC Alimentos nestas regiões e ampliar a margem de receita.
“A cabotagem nos permite deslocar grandes quantidades de estoques. Nossas filiais espalhadas no Norte e Nordeste ficam bem abastecidas e eliminamos custos com distribuidores e atacadistas”, explica Rodrigo Costa. De 2010 para 2014 o transporte da SLC Alimentos via cabotagem aumentou de 31% para 71%, no Norte, e de 51% para 95%, no Nordeste. Neste período, o faturamento da empresa saltou em 230%, no Nordeste, e em 196%, no Norte. “Com a cabotagem, nossos custos foram reduzidos em 57%”, afirma Costa.
Nos últimos sete anos os volumes movimentados pela Log-In no transporte de contêineres por cabotagem aumentaram a uma taxa média de 22% ao ano. No segundo trimestre de 2014 os resultados da companhia seguiram em escalada. A cabotagem apresentou crescimento de 17,1%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, somando 31,9 mil Teus.
“Mesmo em um ambiente econômico onde se verifica queda da atividade e reduções consecutivas da produção industrial brasileira, nossos serviços de cabotagem permanecem crescendo a taxas expressivas. Levamos competitividade a nossos clientes, através da melhoria da qualidade dos serviços prestados”, afirma.
Fonte: Guia Marítimo






