Wilson Sons Estaleiros finaliza primeira embarcação para terceiros

Wilson Sons Estaleiros finaliza primeira embarcação para terceiros

Com alto nível técnico e capacidade de entrega no prazo, companhia se destaca na atração de novos clientes

A Wilson Sons Estaleiros anuncia que irá entrega o Fugro Aquarius, primeira embarcação de apoio offshore que a companhia constrói para terceiros. Até o início do ano passado, a produção da companhia estava focada no atendimento das demandas da Wilson Sons Rebocadores e da Wilson Sons Ultratug Offshore. Com a inauguração de sua segunda unidade, contudo, a empresa pôde expandir sua carteira de clientes.

Segundo a empresa, o Fugro Aquarius é um ROVSV (Remotely Operated Vehicle Support Vessel) encomendado pela Fugro Brasil em 2012. É a primeira vez que a Wilson Sons Estaleiros constrói uma embarcação deste tipo. O ROVSV foi lançado ao mar em maio e a entrega está prevista para outubro.

“Foi bastante desafiador construir esse ROVSV, pois se tratava de um novo tipo de embarcação, com dimensões maiores do que estávamos acostumados. O alto nível de nossa equipe e nossa expertise em construção naval, porém, garantiram o sucesso do nosso trabalho, que vai para as mãos do cliente dentro do prazo previsto”, diz o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza.

Além do Fugro Aquarius, a companhia informa que tem em carteira outra encomenda de cliente externo. A Oceanpact fechou em dezembro de 2013 a construção de quatro OSRVs (Oil Spill Recovery Vessels). A primeira dessas embarcações já está em construção. A carteira se completa com oito rebocadores da Wilson Sons Rebocadores e dois PSVs (Platform Supply Vessels) da Wilson Sons Ultratug Offshore.

Diferenciais

O executivo destaca que a Wilson Sons Estaleiros possui importantes diferenciais dentro do mercado de construção naval. Um deles é a capacidade de entregar a encomenda dentro do prazo estipulado e respeitando o orçamento. Essa característica é fundamental para garantir a confiança do cliente.

“Vemos hoje muitas embarcações entregues com atraso. Isso é ruim para o cliente, que deixa de faturar com o ativo, e para o estaleiro, que acaba perdendo encomendas. Na Wilson Sons Estaleiros isso não ocorre. Temos uma longa trajetória e um histórico de sucesso nas entregas. Os clientes ficam tranquilos de que vão receber a embarcação no prazo combinado”, frisa Souza.

Para conseguir esse desempenho, a Wilson Sons Estaleiros investe na capacitação de seus colaboradores. A empresa possui o Centro de Treinamento William Salomon, em parceria com o Senac, que preparar os profissionais para trabalhar com construção naval. Além disso, a companhia estimulou a formação de um parque de fornecedores que garante a entrega dos componentes da embarcação respeitando todos os prazos.

Fonte: Assessoria Wilson Sons / Redação SINCOMAM