Wilson Sons inicia operação de rebocadores no Pará
A companhia fechou contrato com a Petrobras para atendimento no Porto de Belém, Terminais de Miramar e Sotave, além de Vila do Conde
A Wilson Sons Rebocadores começou nesta semana as operações de apoio portuário no Pará. A companhia fechou contrato com a Petrobras para atendimento às suas demandas no Porto de Belém, nos Terminais de Miramar e Sotave, além de Vila do Conde, em Barcarena.
Inicialmente, a companhia disponibilizou o rebocador Sextans. Trata-se de embarcação com propulsão azimutal com diversos outros recursos que proporcionam atracações /desatracações de navios mais eficientes e seguras. A expectativa é que em média 25 navios da Petrobras sejam atendidos por mês nessas localidades.
Para o diretor operacional da companhia, Sérgio Guedes, essas operações são um marco. “Pela primeira vez, estamos realizando operações fluviais, sem contar na oportunidade de atuar em uma região com significativo crescimento em movimentação de navios e cargas”, comenta. A primeira manobra ocorreu na última terça-feira (12) com atendimento ao navio Botafogo Gás, que atracou no terminal de Miramar.
Fonte: Guia Marítimo






