Solstad tem contrato com a Petrobras postergado em um ano
A Solstad Offshore informou que o contrato de afretamento por quatro anos do AHTS Normand Turquesa fechado com a Petrobras para início no primeiro trimestre deste ano será postergado em um ano, passando a iniciar no primeiro trimestre de 2027. Segundo counicado divulgado pela empresa nesta quinta-feira (8), a alteração adicionará US$ 15,4 milhões ao contrato, passando ao valor de US$ 100 milhões, até o ano de 2031.
A assinatura do contrato entre as empresas ocorreu em maio de 2025. O Normand Turquesa está com a estatal desde dezembro de 2021, e tem sido utilizado para serviços de ancoragem em unidades operacionais, atuando conforme as necessidades e demandas da companhia, sem restrições de campo ou região.
Este é o primeiro acordo entre a Solstad e a Petrobras em 2026. Em 2025, além do Normand Turquesa, as empresas fecharam outros seis contratos: para o CSV Normand Pioneer; os AHTSs Normand Sigma, Normand Sirius; AHTS Normand Turmalina; os AHTSs Normand Sagaris, Normand Ferking; e os CSVs Normand Poseidon; e Normand Fortress e Normand Valiant.
A Solstad possui nove embarcações no Brasil, de acordo com o último relatório da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), datado de novembro de 2025. Em seu portfólio estão: três AHTS, três MPSV, dois RSV, e um PSV/ORSV.
Fonte: Revista Brasil Energia






