Empresa norueguesa de combustíveis verdes visita Suape

Empresa norueguesa de combustíveis verdes visita Suape

Uma comitiva com dirigentes da empresa norueguesa Topsoe, especializada no desenvolvimento de tecnologias de produção de hidrogênio verde, e-combustíveis e descarbonização industrial, visitou Suape na última segunda-feira (24) para conhecer a estrutura do complexo portuário pernambucano. A expectativa é de que a companhia invista em Pernambuco em projetos de hidrogênio de baixa emissão, e-metanol, reutilização de CO₂.

O gerente-geral Brasil da Topse, André Defaveri, disse que pôde constatar que o complexo está preparado para receber projetos voltados à transição energética, com forte potencial para hidrogênio verde, amônia verde e e-metanol. “A Topsoe, como licenciadora de tecnologias para descarbonização, atua para apoiar a estruturação das condições e da infraestrutura necessárias à implementação desses projetos”, explicou.

O diretor-presidente da autoridade portuária de Suape, Armando Bisneto, avaliou que a visita aumenta as perspectivas de cooperação e pode estimular futuros investimentos no complexo pernambucano. Segundo ele, o objetivo é reforçar a posição de Suape como referência em soluções portuárias e logísticas alinhadas à transição energética.

Fonte: Portos e Navios