Prazo de envio das propostas para FPSO da revitalização de Albacora fica para maio de 2026

Prazo de envio das propostas para FPSO da revitalização de Albacora fica para maio de 2026

A Petrobras decidiu postergar para 25 de maio de 2026 a data de recebimento de propostas para a construção da plataforma que irá operar no projeto de revitalização do campo de Albacora, na Bacia de Campos. A licitação para contratação da unidade havia sido publicada em março de 2025 e o recebimento de propostas estava previsto para 15 de dezembro de 2025.

De acordo com a companhia, a decisão visa garantir a máxima aderência do projeto às melhores práticas técnico-econômicas do setor, considerando o contínuo aprimoramento das premissas e levando em conta os cenários de mercado. O projeto de revitalização de Albacora abrange o desenvolvimento inicial do reservatório de Forno (pré-sal) e o desenvolvimento complementar dos reservatórios de pós-sal.

A Petrobras detém 100% de participação no campo de Albacora, sendo o reservatório de Forno unitizado com o Bloco Norte de Brava, acumulação de Manjuba. A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) é gestora do Contrato de Partilha do Norte de Brava. “A Petrobras reafirma seu compromisso com a excelência técnica e a transparência em seus processos licitatórios, mantendo o foco estratégico no desenvolvimento sustentável dos campos da Bacia de Campos”, informou a empresa em nota.

Fonte: Portos e Navios