
Petrobras fará terceiro poço na Margem Equatorial da Bacia Potiguar
A Petrobras programou para o primeiro semestre de 2026 a perfuração de mais um poço exploratório na Margem Equatorial da Bacia Potiguar, o Mãe de Ouro, como informado à Brasil Energia . Na mesma região, a Petrobras já perfurou os poços Pitu Oeste e Anhangá.
“A Petrobras está empenhada na avaliação e viabilização técnico-comercial dessas importantes descobertas. Neste cenário, a companhia tem a intenção de perfurar mais um poço exploratório no bloco POT-M-762 (denominado Mãe de Ouro)”, afirmou a empresa.
A empresa informou ainda que Anhangá, localizado no mesmo bloco, tem prazo contratual até dezembro de 2027 e que a previsão de conclusão dos estudos de viabilização do poço Pitu Oeste está de acordo com o cronograma do Plano de Avaliação de Descoberta (PAD), pertencente à concessão BM-POT-17, que tem prazo contratual até abril de 2026.
A notícia de que a Petrobras vai perfurar mais um poço no Rio Grande do Norte foi dada pela presidente da empresa, Magda Chambriard, à governadora Fátima Bezerra, em encontro na sede da empresa, no Rio, na semana passada. Também participaram do encontro as diretoras de Exploração e Produção, Sylvia Anjos, e de Transição Energética e Sustentabilidade, Angélica Laureano.
No Rio Grande do Norte, a Petrobras fez a primeira descoberta de óleo na Margem Equatorial. Agora, a empresa espera repetir o feito na Bacia da Foz do Amazonas.
Fonte: Revista Brasil Energia