ANTAQ realiza operação de fiscalização para o Festival de Parintins

ANTAQ realiza operação de fiscalização para o Festival de Parintins

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) promove, até o dia 1º de julho, a Operação Parintins, que fiscaliza a prestação do serviço de transporte fluvial, sob sua responsabilidade, durante o período de realização do 58º Festival Folclórico de Parintins.

Durante o período da operação, a Agência verifica o cumprimento do esquema operacional previsto no termo de autorização e a prestação do serviço adequado do transporte de passageiros, que inclui, entre outras ações, garantir a segurança, conforto e tarifa justa.

Além disso, a ANTAQ intensificará ações rotineiras, como a fiscalização de embarcações, na saída de Manaus; a orientação de passageiros quanto aos direitos e deveres; e a vistoria, em conjunto com as autoridades locais, da segurança e da qualidade dos serviços.

Levando em consideração a magnitude do evento e a demanda pelo transporte aquaviário na época do evento, como a principal forma de acesso à Ilha Tupinambarana – onde está localizado o município de Parintins -, é imprescindível a presença da ANTAQ no local.

A operação garante a eficiência da operação portuária na instalação pública do município durante o festival, que é de extrema importância para a economia e a cultura de Parintins e do Brasil. O evento, este ano, será realizado entre os dias 27 e 29 de junho, com a expectativa de receber mais de 120 mil visitantes.

Fonte: Antaq