Capitania dos Portos de Alagoas celebra o aniversário da Batalha Naval do Riachuelo
A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), o 157º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. A cerimônia contou com a participação de autoridades militares, personalidades civis, comunidade marítima e Amigos da Marinha. Durante a cerimônia, foram entregues Títulos de Tripulantes Honorários para personalidades que prestaram relevantes serviços à Capitania dos Portos de Alagoas.
Durante a cerimônia, a Primeiro-Tenente Thais Canuto realizou a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, que relembrou as histórias do Almirante Barroso, do Guarda-Marinha Greenhalgh e do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, heróis brasileiros que a despeito de todas as dificuldades, se destacaram pelo amor incondicional ao Brasil e ao seu povo, em uma fase de nossa História que foi fundamental para a formação de uma Pátria livre, soberana e indivisível, dotada de grande extensão territorial e valorosos recursos naturais, berço de um povo forte, criativo e trabalhador.
O Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão Mar e Guerra Wendell Petrocelli de Lima, reforçou a importância da Batalha Naval do Riachuelo para o espírito de corpo dos militares e a confiança da população no trabalho da Marinha do Brasil com a proteção de nossa Amazônia Azul. Agradeceu a cada um dos agraciados com os Títulos de Tripulantes Honorários presentes pelo apoio nos trabalhos realizados pela Capitania.
Fonte: Defesa em Foco






