
Covid-19: Petrobras doará 100 cilindros de oxigênio ao Amazonas
Estatal irá mobilizar serviço de logística, utilizado nas operações de petróleo e gás, para o transporte e entrega do material
A Petrobras informou, em comunicado, que doará 100 cilindros de oxigênio à Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas para atender à alta demanda pelo insumo nos hospitais públicos do estado devido à pandemia de Covid-19.
Segundo a companhia, será a realizada a compra dos cilindros, a aquisição de oxigênio junto a fornecedores e a logística de entrega ao estado.
“Os cilindros foram adquiridos pela companhia em São Paulo e transportados até o fornecedor do oxigênio no mesmo estado, onde estão sendo abastecidos. Em seguida, serão transportados por terra até o aeroporto de Guarulhos e embarcados em aeronave de carga que fará o transporte até o aeroporto de Manaus. De lá, serão entregues por terra à Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, que se encarregará da distribuição aos hospitais públicos. A previsão é de que os cilindros sejam entregues em Manaus ainda neste mês”, disse a Petrobras, em nota.
A Petrobras, neste ano, também integrou o movimento “Juntos pelo Amazonas”, que reúne 15 empresas e instituições de todo país para construir uma usina de produção de oxigênio em Manaus.
Foto: Christie Chen-Agência Petrobras