Amazon expande atuação logística para o frete marítimo
Documentos da Comissão Marítima Federal dos EUA mostram que o braço chinês da Amazon conseguiu o registro de promotor de frete marítimo. Assim, a gigante do varejo terá mais controle no envio de produtos das fábricas chinesas para o mercado consumidor americano, indicando os planos da companhia de expandir sua logística para reduzir custos do negócio e fornecer serviços para outras indústrias.
Com o novo status de promotor de frete marítimo, a Amazon coloca chega em um mercado que movimenta US$ 350 bilhões por ano. A licença não permite à companhia operar os navios, mas subcontratá-los. A medida dá à companhia ainda mais vantagem em relação aos varejistas tradicionais nos EUA na negociação por menores preços de produtos.
Na quinta-feira, a Comissão Marítima Federal dos EUA, agência do governo que regula o sistema oceânico de transporte internacional do país, informou que a empresa Beijing Century Joyo Courier Service, sob o nome comercial de Amazon China, Amazon.CN e Amazon Global Logistics China, foi registrada em seu banco de dados para fornecer serviços de frete.
Fonte: O Globo






