Centrais sindicais fazem protestos pelo país contra terceirização

Centrais sindicais fazem protestos pelo país contra terceirização

Em Belo Horizonte e Porto Alegre, trem e metrô não circulam nesta manhã. Manifestações na Bahia e em Goiás bloquearam vias nesta sexta-feira (29)

Centrais sindicais fazem protestos nesta sexta-feira (29) em pelo menos sete estados contra o Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta a terceirização.

Uma passeata fechou a BA-535, conhecida como Via Parafuso, em Salvador, e a BR-324, na saída de Feira de Santana.

Em Porto Alegre e Região Metropolitana, metroviários aderiram à greve. Nenhum trem circulou agora de manhã. Duzentas mil pessoas usam esse transporte todos os dias.

O metrô também amanheceu fechado em Belo Horizonte (MG). Uma liminar da Justiça obriga que pelo menos metade dos vagões circule nos horários de pico, mas não há trens circulando. Além disso, manifestantes do MST ocuparam o prédio do Ministério da Fazenda, na Avenida Afonso Pena com Álvares Cabral, no centro da capital.

Manifestantes bloquearam a entrada de terminais e garagens de ônibus em Goiânia, mas alguns já voltaram a circular. Dois sindicalistas foram detidos e liberados logo depois.

Em São Paulo, os manifestantes concentram-se, desde as 6h, na Ponte das Bandeiras, sobre a Marginal Tietê. O grupo bloqueia ainda as zonas Oeste, Sul, ABC e Baixada Santista. Os funcionários de agências bancárias do centro da cidade também estão paralisados.

Segundo a CUT, trabalhadores realizam manifestações em 16 estados: AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, PA, PB, PE, RJ, RR, RS, SC, SE, SP e TO.

Foto: ilustrativa