Wilson Sons estaleiros lança ao mar “Jim O’Brien”
Embarcação de apoio offshore é primeira de duas encomendas da OceanPact à companhia
A Wilson Sons Estaleiros lançou ao mar na última sexta-feira (17) o OSRV (Oil Spill Recovery Vessels) Jim O’Brien, segunda embarcação de apoio offshore construída pela companhia para terceiros encomendada pela OceanPact.
Segundo a empresa, o investimento é de cerca de USD 40 milhões e a entrega final está prevista para o próximo mês de agosto, somando aproximadamente 20 meses de montagem. Também há outra encomenda da OceanPact, com previsão de finalização para dezembro, após 26 meses de produção.
Com comprimento de 67,1 metros por 14 metros de largura e especializada em recuperação de resíduos e combate a incêndio, o Jim O’Brien é equipado com motores Caterpillar, propulsão Rolls Royce, pacote elétrico WEG, além de DP-1 Kongsberg e Fire Fight 1, oferecendo acomodação para 20 tripulantes e com capacidade de até 1.050 m³ de óleo recolhido.
“Para nós, construtores navais, o lançamento de uma embarcação é sempre um marco importante. E no caso do Jim O’Brien é especial por se tratar de um novo produto para o estaleiro, o OSRV (Oil Spill Recovery Vessel). Queremos nos tornar uma referência nacional na construção de work boat. Sendo assim, o lançamento ao mar de um novo produto corrobora com nosso objetivo”, enfatiza o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza.
A embarcação foi construída no estaleiro Guarujá I da Wilson Sons, no Guarujá (SP), envolvendo aproximadamente 250 funcionários da companhia.
Fonte: Redação SINCOMAM






