Marinha do Brasil recebe área em Fernando de Noronha para instalação de Estação Científica
A Marinha do Brasil, por meio da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, recebeu da Secretaria do Patrimônio da União, no dia 6 de fevereiro, uma área com cerca de 600 m² para instalar uma Estação Científica. O local fica situado em Fernando de Noronha (PE), nas proximidades do Porto Santo Antônio.
A futura Estação, como a nova Estação Antártica Comandante Ferraz, contará com as melhores práticas internacionais. Ela será um modelo ambiental nas questões de geração de energia renovável, do uso racional da água e do tratamento de esgoto e lixo. Cabe ressaltar que sua construção será baseada em modernas técnicas, valendo-se da expertise adquirida nas Ilhas Oceânicas, como em Trindade e no Arquipélago de São Pedro e São Paulo.
Após a sua inauguração, as pesquisas serão desenvolvidas em cooperação com Universidades e Centros Acadêmicos de todo o Brasil. Dessa forma, a Marinha reforça seu compromisso no apoio às Políticas Ambientais e na contribuição para o progresso da ciência.
Fonte: Marinha do Brasil






