Wilson Sons construirá mais dois rebocadores azimutais para Saam Smit

Wilson Sons construirá mais dois rebocadores azimutais para Saam Smit

A Wilson Sons celebrou contrato com Saam Smit Towage do Brasil para construção de dois rebocadores portuários azimutais. De acordo com comunicado da Wilson Sons ao mercado, as embarcações serão construídas pelo estaleiro do grupo localizado no Guarujá (SP) e as entregas estão previstas para os próximos 20 meses, após o pagamento da primeira parcela do contrato.

A empresa informou aos seus acionistas e ao mercado que as embarcações encomendadas possuem 24 metros de comprimento, 11 metros de largura e tração estática de 70 toneladas, com projeto elaborado pela Damen Gorinchem Shipyards, parceira da Wilson Sons no Brasil há mais de 20 anos. 
 
O diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza, destacou no comunicado que a assinatura deste contrato reforça a competitividade na execução, entrega e qualidade das embarcações produzidas pela empresa em um momento difícil para a indústria naval brasileira. 
 
A carteira de encomendas firmes do estaleiro passa a ser de seis rebocadores, sendo quatro para a Saam Smit e outros dois para a Wilson Sons Rebocadores.