Uma Noite no Museu Naval Celebra a 21ª Semana Nacional de Museus

Uma Noite no Museu Naval Celebra a 21ª Semana Nacional de Museus

Na 21ª Semana Nacional de Museus, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) convida o público para uma “Noite no Museu Naval”. O evento acontecerá hoje, 18 de maio de 2023, das 15h às 19h.

Uma viagem ao passado através de uma variedade de atrações

Com entrada gratuita, o evento contará com uma série de atrações para todas as idades. Os visitantes poderão assistir à apresentação do Fuzibossa e interagir com personagens históricos. As atrações incluem um simulador de salto de paraquedas, uma moto Harley Davidson com equipamentos utilizados nas escoltas, um Jipe da II Guerra Mundial pertencente ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais, e um carro Lagarta Anfíbio – CLANF.

Além disso, o público poderá participar da oficina de Nós Marinheiros e assistir ao curta “O Atlântico Sul na construção do Brasil independente” no Cine DPDHM. Os visitantes também terão a oportunidade de levar para casa livros doados e participar da ação de estímulo à leitura “Pegue e Leve”, da Biblioteca da Marinha.

Exposições imperdíveis no Museu Naval

Os visitantes poderão conhecer a exposição histórica do Museu da Imigração da Ilha das Flores e as exposições do Museu Naval. É uma oportunidade única para mergulhar na rica história marítima e naval do Brasil.

Informações para visitação

Venha saciar sua sede de conhecimento e diversão conosco — a viagem pelo conhecimento e entretenimento está garantida. O Museu Naval está localizado na Rua Dom Manuel, 15, Praça XV, Centro, Rio de Janeiro.

Fonte: Portos e Navios