Svitzer, da Maersk, amplia frota e investe em quatro novos rebocadores no Brasil

Svitzer, da Maersk, amplia frota e investe em quatro novos rebocadores no Brasil

Embarcações tem entregas previstas para ocorrer entre outubro de 2022 a abril de 2023

A Svitzer, empresa do grupo Maersk, anunciou que assinou um contrato com o Estaleiro Rio Maguari para a construção de quatro novos rebocadores Azimute, com 70 toneladas de BP, para ampliar suas operações no Brasil.

A companhia, desde sua entrada no país em 2015, já implantou 14 rebocadores para atender seus clientes nos portos de Santos, Vitória, Rio Grande, São Francisco do Sul e Paranaguá.

O Diretor Gerente da Svitzer Brasil, Daniel Reedtz Cohen, comentou sobre a importância da construção dos rebocadores no país. “Construímos um negócio sólido aqui no Brasil com uma boa carteira de clientes. Estou muito feliz que agora estamos dando este importante passo de expansão de nossa frota com quatro rebocadores construídos no Estaleiro Rio Maguari ”, disse o diretor.

O primeiro dos quatro novos rebocadores será entregue em outubro de 2022, e o último da frota tem previsão de entrega para abril de 2023.

Localizado no distrito de Icoaraci, em Belém (PA), o estaleiro tem acesso privilegiado aos grandes rios da Amazônia e ao Oceano Atlântico.

*Conteúdo extraído do site da Svitzer e traduzido para o português (20/5/21)

 Link original – Press release

Foto: divulgação Svitzer/Facebook