Situação no porto de Imbituba, no Sul de SC, deve ser normalizada

Situação no porto de Imbituba, no Sul de SC, deve ser normalizada

O porto de Imbituba, no Sul catarinense, que reabriu na quarta-feira, deverá ter sua situação normalizada até hoje, informou a SCPar, responsável pelo porto. As operações estavam paradas desde a última sexta (11) por conta do mar agitado. Outros quatro portos fechados no mesmo dia voltaram a operar.

Segundo o porto, dois navios retornaram ao cais e continuaram suas operações de carga e descarga pela manhã. Quatro navios permeneciam na área de fundeio na tarde desta quarta, e a expectativa é de que a situação seja normalizada até sexta-feira (18).

Ainda de acordo com o porto, não foram contabilizados atrasos por conta dos dias sem operação, já que o mercado de navegação trabalha com prazos de 10 a 14 dias. “Possíveis gastos adicionais por causa dessa situação já estão previstos na dinâmica normal de operação portuária”, informou o porto de Imbituba, em nota.

Outros portos

O canal de acesso ao porto de Itajaí e Navegantes foi reaberto na manhã de terça-feira (15), por volta das 6h. Às 7h, os portos de Itapoá e São Francisco do Sul, no Norte, também tiveram a operação normalizada.

Fonte: G1