Porto de Hamburgo no curso do crescimento

Maior complexo portuário da Alemanha movimentou 139 milhões de toneladas em 2013

Em 2013, o porto de Hamburgo alcançou o rendimento total de 139 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 6,2%.

Tanto a movimentação de carga geral, totalizando 96,8 milhões de toneladas (5,7%) quanto a movimentação de cargas a granel com 42,3 milhões de toneladas (7,2%), garantiram um crescimento acima da média para a maior porto da Alemanha.

“O crescimento de 6,2% é um resultado impressionante, sublinhando a tremenda eficácia do porto e das empresas de logística no maior porto da Alemanha”, disse Axel Mattern, membro do Conselho Executivo do Porto.

A movimentação de contêineres foi a principal fonte desse crescimento. Com taxa de transferência de 9,3 milhões TEU, o aumento do tráfego de contêineres atingiu 4,4%.

Isto foi principalmente atribuído ao crescimento dos serviços de transbordo na região do Mar do Norte e Báltico, que eram 10% mais altos, mais o início de uma recuperação no tráfego de contêineres com a Ásia e, especialmente, com a China, o maior parceiro de Hamburgo no mercado.

Fonte: Guia Marítimo