Marinha resgata tripulante de navio mercante alemão no Litoral do RS

Marinha resgata tripulante de navio mercante alemão no Litoral do RS

Embarcação emitiu solicitação de Evacuação Aeromédica na costa gaúcha

Um alemão de 30 anos, tripulante de um navio mercante do país europeu, foi resgatado na tarde desta segunda-feira (21) da embarcação pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil no Rio Grande do Sul. Segundo informações da corporação, o navio estava a 62 milhas náuticas da cidade de Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, quando o homem apresentou sintomas de apendicite.

Por volta das 11h, a Marinha recebeu uma solicitação para Evacuação Aeromédica (EVAM) da embarcação. Cerca de uma hora e meia mais tarde, uma aeronave do Quinto Esquadrão de Helicóptero de Emprego Geral foi encaminhada em direção ao navio.

O homem foi resgatado e o levou até a Área do Pouso Administrativa do Quinto Distrito Naval, em Rio Grande, no Sul do estado, onde chegou por volta das 15h, e foi encaminhado ao hospital do município. Mais tarde, foi transferido para o Hospital do Coração do Complexo Santa Casa de Rio Grande. Por volta das 17h30, ele seguia internado no local. A instituição não informou seu estado de saúde.

O Brasil faz parte de um acordo internacional que garante socorro a embarcações que naveguem em sua área de jurisdição. O navio seguiu o trajeto até o porto de Buenos Aires, na Argentina.

Fonte: G1 – Rio Grande do Sul – Foto: Helicóptero de resgate da Marinha do Brasil