Marinha realiza ação na Bacia de Campos

Marinha realiza ação na Bacia de Campos

Operação foi feita durante a Operação “Aderex Anfíbia/Superfície 2021”

A Marinha do Brasil informou que, navios participantes da Operação “Aderex Anfíbia/Superfície” realizaram, em 27 de maio, ações de Patrulha Naval com a finalidade de implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, e assim, prevenir crimes ambientais, contribuir para a salvaguarda da vida humana no mar e coibir a pesca ilegal, na área marítima da Bacia de Campos.

A contínua ação de presença contribui para reforçar a soberania do País na Amazônia Azul, conceito político-estratégico, relacionado a uma área marítima que representa cerca de 67% do território nacional.

A presença do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, da Fragata “Liberal”, da Corveta “Barroso” e das aeronaves “Lince” do 1º Esquadrão de Esclarecimento e Ataque e “Seahawk” do 1ª Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino, contribuíram para a Marinha mostrar seu poder de dissuasão naquela região petrolífera.

De forma coordenada e segura, as aeronaves e os navios aproximaram-se das embarcações e plataformas com objetivo de obter informações sobre a ocorrência de algum ilícito.

Nenhuma infração ou conduta ilícita foi informada, confirmando, assim, que a presença da Marinha tem contribuído para dissuadir e desencorajar práticas que infrinjam as leis e regulamentos na Amazônia Azul.

Fonte: MB

Foto: divulgação Bacia de Campos