Marinha abre vaga para Curso de Operações de Paz para mulheres

Marinha abre vaga para Curso de Operações de Paz para mulheres

Estão abertas as inscrições para o Curso de Operações de Paz para Mulheres – etapa internacional. Destinado às mulheres, sejam militares ou civis, do Brasil ou de outros países, a formação busca capacitar e ampliar a atuação do público feminino nas missões de paz da ONU. O curso será gratuito e realizado no idioma inglês, com aulas à distância e presenciais, entre os dias 14 a 30 junho. Para se inscrever no estágio, a candidata deve enviar nome completo, número de telefone celular e contato de e-mail para coppaznav@marinha.mil.br.

Conduzida pelo Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) da Marinha do Brasil, a formação será dividida em duas etapas. A primeira será na modalidade à distância, de 14 a 21 de junho, com a abordagem de todo o conteúdo do Core Pre-Deployment Training Materials (CPTM) e poderá ser acessada a qualquer horário do dia. A segunda etapa, de 26 a 30 de junho, será presencial, com palestras e atividades práticas no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador (RJ).

As alunas terão instruções práticas e palestras por videoconferência com algumas mulheres que, atualmente, estão em operações de paz da ONU. Estão previstos exercícios como a Pista de Liderança, que visa desenvolver e aprimorar capacidades do líder para superar situações de estresse e de adversidades; simulador de tiro; simulação de orientação no terreno; navegação terrestre, além de um mostruário dos meios de Fuzileiros Navais.

Desde 2018, o COpPazNav já capacitou 291 mulheres, para atuar em operações de manutenção da paz da ONU em turmas nacionais e internacionais.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Social do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais
Inscrições: coppaznav@marinha.mil.br
Tel.: (21) 3386-4512
Site: https://www.marinha.mil.br/ciasc/conteudo/o-coppaznav

Fonte: Agência Marinha de Notícias