Inscrições para curso de formação de oficiais da Marinha Mercante encerram na quinta-feira

Inscrições para curso de formação de oficiais da Marinha Mercante encerram na quinta-feira

As inscrições para a escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA), encerram nesta quinta-feira (25). As provas acontecem em Santana (AP), Belém (PA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Parnaíba (PI), Recife (PE), Salvador (BA), Santarém (PA) e São Luís (MA). As inscrições são feitas online pelo site do Ciaga.

Dentre os requisitos para ingresso, constam os seguintes itens: ser brasileiro nato (ambos os sexos), com idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos em 1º de janeiro de 2024, ter concluído o Ensino Médio até 29 de janeiro de 2024, não ter filhos ou dependentes e não ser casado ou haver constituído união estável e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

São 119 vagas disponíveis no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA). As provas da primeira etapa serão realizadas nos dias 19 e 20 de agosto.

Durante o curso, os alunos receberão uma ajuda de custo de R$ 1500. Após conclusão, a expectativa de salário inicial é de cerca de R$ 8 mil.

Os candidatos devem passar por quatro etapas classificatórias para iniciar o curso de formação de oficiais no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA). As demais etapas são um teste psicofísico, um teste fisico e um período de adaptação, até o início do curso.

Na EFOMM são formados Oficiais em duas opções de curso: Náutica e Máquinas. Ao Oficial de Náutica compete o manuseio dos equipamentos de convés, de navegação e de comunicações de bordo; ao Oficial de Máquinas compete a condução e manutenção das instalações de máquinas do navio.