CEO da Vale prevê "bom" 4º tri, em linha com os resultados do ano

CEO da Vale prevê “bom” 4º tri, em linha com os resultados do ano

Os resultados da mineradora Vale só não foram melhores no terceiro trimestre porque os preços de minério de ferro se enfraqueceram ao final do período, e a companhia espera um “bom” quarto trimestre também, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da empresa, Fabio Schvartsman, em teleconferência com analistas.

“Tendo em vista os esforços que a companhia está fazendo, obviamente o quarto trimestre é um trimestre sazonalmente mais fraco do que o terceiro, principalmente em termos de preço. No entanto, posso assegurar aos senhores que a nossa expectativa, nesta condições, é apresentar resultados na média auferida pela Vale até neste momento no ano”, disse o CEO, ao comentar os resultados do terceiro trimestre.

A mineradora Vale teve lucro líquido de 7,14 bilhões de reais no terceiro trimestre, quase quatro vezes superior ao registrado no mesmo período de 2016, devido a melhorias na realização de preços.

“Consequentemente, nós devemos ter um bom quarto trimestre também”, disse o executivo.

O presidente da Vale disse ainda que será possível para a companhia ir ao Novo Mercado da B3 ainda em 2017, prevendo isso em 22 de dezembro.

Fonte: Reuters