Agência marítima Agemar conquista o Selo de Qualidade Fenamar

Agência marítima Agemar conquista o Selo de Qualidade Fenamar

A agência marítima Agemar conquistou o Selo de Qualidade Fenamar. Essa certificação é concedida pela Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar) em convênio com a Federação Mundial do Agenciamento Marítimo (Fonasba) e tem como objetivo atestar a eficiência e a credibilidade das empresas do setor em todo país.

“O Selo de Qualidade Fenamar é uma conquista significativa para a Agemar, uma vez que demonstra seu compromisso com a excelência e a busca contínua pela melhoria dos serviços oferecidos”, afirma Tiago Almeida, diretor executivo de operações portuárias do Grupo Agemar.

Com a certificação, a Fenamar busca estimular o aprimoramento da conduta ética e profissional dos agentes marítimos, a disseminação de conhecimentos e experiências adequados, além do incentivo à implementação de boas práticas com o objetivo de fortalecer o segmento.

Para obter o selo, as empresas associadas aos sindicatos locais passam por uma rigorosa avaliação, na qual são analisados vários critérios. Dentre os requisitos avaliados, estão a sólida situação financeira das empresas, a formação contínua dos quadros de colaboradores e a qualidade dos serviços prestados.

Fonte: Portos e Navios